VOCÊ SABIA?
CAPITÃO RAIMUNDO NONATO RODRIGUES PICANÇO
MARIANO ALELUIA PICANÇO
Mariano Aleluia Picanço, foi um grande ativista social de seu tempo. Pecuarista renomado seguindo os passos de seu pai também tinha uma das maiores fazendas de gado bovino no Igarapé do Lago, além de várias posses na região que utilizava com investimentos na pecuária e agricultura. Além de visionário e empreendedor, Mariano Picanço, também destacava-se pela postura ética, humana e generosa que contagiava todos com sua gentileza que lhe era peculiar.
Mariano Picanço, era casado com Dona Josefa Lau Picanço, foi um dos grandes líderes comunitário do Igarapé do Lago, seu nome é citado na organização dos principais eventos da Comunidade, dentre os quais destaca-se as festividades do Divino Espirito Santo, Nª Sª da Piedade, Nª Sª da Conceição, além de várias atividades relacionadas a Organização do Comunitária, as quais destaca-se: a solicitação de uma embarcação para comunidade - na década de 1960, limpeza do igarapé, reforma da escola, multirão para reforma da igreja, abaixo-assinado solicitando a construção da estrada, construção do trapiche, poço público, dentre outros.
Mariano Picanço, era como poucos, um grande entusiasta e apaixona pelo Igarapé do Lago, mantinha boa relação com as autoridades de Macapá, Levando “a convite” vários governadores e prefeitos até a comunidade, foi também um dos responsáveis pela ida do grupo de Batuque do Igarapé do Lago até Belém para participar de um festival folclórico no Teatro da Paz em 1977. Dentre as inúmeras contribuições que o mesmo realizou em prol da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário