![]() |
Foto: José Maria Dias |
Há pessoas que nascem como uma estrela sempre a brilhar, seres iluminados, anjos sem asas, guerreiros de luz, seres que espalham alegria, felicidade e amor por onde passam. Assim, podemos definir Benedito de Souza Guimaraes, Cabo B. Souza, conhecido como pescoço de Fanta, ou simplesmente como ele gostava que as pessoas o chamassem Bené ou B. Souza. São tantas as definições para nomear uma pessoa tão especial que sempre nos recebia com um sorriso no rosto ou uma nova piada para nos contar. B. Souza era um ser daqueles que a generosidade estava acima de tudo, paciente, bondoso que abria as portas de sua casa para todos que lhe procurasse, foram tantas as pessoas que este homem ajudou e algumas de certa forma criou que com certeza Deus em sua infinita bondade e justiça já reservou um espaço para ele na morada eterna.
B. Souza
sempre foi um soldado em campo de batalha, motivado a servir ao próximo e a
lutar pelo que ele acreditava. Um combatente que venceu muitas batalhas e lutou
pela vida até o último momento e com certeza será sempre lembrado por seus
parentes e amigos pelo seu sorriso, suas brincadeiras e por sua amizade. A dor
é grande, a saudade nos inunda e a tristeza nos consome, mas sabemos que Deus
chama seus melhores soldados para as maiores batalha e B. Souza foi escolhido
para ir para o paraíso e de lá nos iluminar com sua luz.
A comunidade
do Igarapé do Lago também perde mais um de seus grandes colaboradores, B. Souza
embora tenha nascido em Macapá adotou o Igarapé do Lago como sua terra, tendo
trabalhado mais de 15 anos de sua vida nessa Comunidade e contribuído também
com seu desenvolvimento. Ajudando muito com a Festa de N. S. da Piedade na
década de noventa quando era comandante da corporação da PM que atuava no Igarapé
do Lago, um dos grandes entusiastas para construção do aquartelamento que
existe hoje no na comunidade, tendo inclusive sugerido o espaço de formatura, e
as acomodações para oficiais e praças existente dentro da unidade.
![]() |
Foto: José Maria Dias |
Anteriormente na década de setenta, quando B. Souza, foi comandante da corporação da PM no Igarapé do Lago, período em que a Policia Militar do Território do Amapá estava recém-criada, B. Souza sugeriu que estendesse a Jurisdição da polícia a todas as comunidades do Rio Vila Nova que pertenciam ao Munícipio de Macapá. É interessante destacar que B. Souza ajudou a fortalecer a equipe de futebol do Igarapé do Lago, jogando ao Lado do Bulaia, Josino, Waldir Paes, Baibi, Chico Bundinha, Zacarias e outros, B Souza ajudou a classificar a equipe do Igarapé do Lago para disputar pela primeira vez no Estádio Glicério Marques o torneio interdistrital, jogando na posição de zagueiro contribuiu com a equipe em 1977, para fazer grandes exibições ficando assim em terceiro lugar na competição.
![]() |
Foto: FUNCULT Da esq. p/ dir.: ? - B. Souza - Bulaia - Josino - Agachados: Chico Bundinha - Zacarias - ? - Waldir Paes. |
O sorriso e a alegria de B. Souza serão imortalizados em nossos corações e nós guardaremos em nossa memória seu legado de amor e paz. Já que a saudade é eterna suas boas lembranças nos confortarão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário